André Dutra, Josiane Lima, Norma Balzacchi Moura e Ana Paula Souza são os quatro atletas catarinenses que irão tentar trazer uma medalha para o Brasil na regata final do Mundial de Remo, que ocorre nesta semana em Amsterdam, Holanda. Essa é a primeira vez que o país consegue colocar quatro barcos na disputa que começa a ser decidida a partir das 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
> Veja todas as notícias sobre Esportes
– Estamos bem confiantes. Mas as equipes estão muito parelhas, a diferença entre primeiro e sexto será muito pequena e vamos precisar superar equipes tradicionais como a Austrália, Alemanha, Itália e Inglaterra – explica André Dutra.
Dutra disputa com Regiane Nunes (SP) na classe LTA (movimentos das pernas, troncos e braços) Misto, no Double Skiff. Josiane Lima, junto com Michel Pessanha (RJ) também disputa no mesmo barco adaptado, porém na classe TA (movimento de troncos e braços). As catarinenses Norma Moura e Ana Souza montam o quarteto com Erik Lima (PE) e Jairo Klug (SP), mais o timoneiro Jucelino Silva, na categoria LTA Misto 4.
Nesta quinta-feira pela manhã os atletas ainda fazem um último treino e checam os último detalhes para a prova final. A partir das 13 horas, será possível acompanhar a regata e torcer pelos catarinense através do site www.worldrowing.com
Continua depois da publicidade
Todos os quatro atletas de Santa Catarina, assim como o treinador Guilherme Soares, são do do Clube de Regatas Aldo Luz de Florianópolis.