No último domingo (29), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) registrou quatro casos de violência contra a mulher nas cidades de Jaraguá do Sul e Corupá, no Norte de Santa Catarina. Os autores são companheiros, ex ou filhos das vítimas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O primeiro caso foi registrado no domingo ainda de madrugada, por volta de 5h30min, no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul. Uma mulher de 55 anos pediu ajuda à polícia, pois o filho estava alterado e quebrando os móveis de casa. Ele ainda agrediu a mãe e também o companheiro dela. O filho, de 28 anos, com a chegada dos policiais, desacatou a guarnição e precisou ser imobilizado. Ele foi levado para a delegacia.
MC Ryan se pronuncia após caso de agressão contra esposa: “Perdão a todas as mulheres”
Já por volta de 6h, uma mulher foi agredida com um soco pelo ex, de 36 anos, que apareceu em uma festa que ela estava, no bairro São Luis. Ela teve ferimentos no rosto e estava com o nariz sangrando. A vítima precisou ser atendida pelos bombeiros e em seguida fez exame de corpo delito. O ex apareceu novamente na festa e foi denunciado para a polícia, e encaminhado para a delegacia.
Continua depois da publicidade
Por volta do meio-dia de domingo, também em Jaraguá, no bairro Nereu Ramos, uma mulher de 25 anos afirmou que seu marido, de 23, voltou para casa a ameaçando de morte com uma faca. Ele também foi detido pela PM.
Pela noite, por volta de 19h, um homem de 40 anos foi detido pela polícia após ter agredido a esposa, de 34, com tapas e socos. Ela teve lesões no pescoço, braço e rosto. Segundo a PM, ambos estavam em uma festa e teriam discutido após uma crise de ciúmes por conta de uma postagem nas redes sociais. Os dois foram para delegacia.
Denuncie
Em casos de emergência de agressões contra mulheres, a ligação deve ser feita à Polícia Militar pelo 190. Em casos de denúncias, é possível acionar a Polícia Civil de SC, pelo 181. O Governo Federal também disponibiliza o número 180, uma das principais ferramentas no combate à violência contra a mulher no país.
Leia mais
Suspeito de assassinar a própria irmã em SC por briga de herança cursava Medicina
Fraude em licitações gera megaoperação em 22 cidades de SC e mais três estados