Joana Castanheira, estudante de Jornalismo de Floripa de 19 anos, entrou com pé direito no The Voice com quatro cadeiras viradas na audição às cegas da noite dessa quinta (13). Joana já se apresentava de forma discreta em Santa Catarina em pequenos shows, eventos fechados e casamentos. Dona de um canal no youtube, Joana reinterpreta de forma sofisticada canções populares como Bang, de Anitta, e Medo Bobo, de Maiara & Maraisa. Dona de uma voz potente, a catarinense começou a cantar aos 7 anos no coral da escola.

Continua depois da publicidade

Na audição às cegas, Joana interpretou Toxic, de Britney Spears e teve quatro cadeiras viradas. Para técnica, ela escolheu Claudia Leitte. Agora é torcer!

Confira entrevista de Joana para a coluna.

Como aconteceu a seleção para o The Voice? Eu passei por algumas seletivas. Mandei o vídeo de inscrição em 2014 e não fui chamada, mas esse ano eu tentei de novo e acabou dando certo!

Que tipo de som curte ouvir e cantar? Eu sou bem eclética, mas gosto muito e cantar música POP e MPB.

Continua depois da publicidade

De que forma e com que estilo musical acha que pode contribuir ao The Voice? Acredito que eu vá cantar músicas com um estilo mais POP no programa, seguindo a linha da música que cantei na minha primeira audição, que foi Toxic, da Britney Spears.

Que artistas te influenciam? Como eu escuto muita coisa, fica difícil responder. Mas as pessoas que eu admiro bastante e tenho como referência são Maria Gadú e Tori Kelly.

A Bruna Goés, sua amiga que já participou do programa, te deu alguma dica sobre a participação? Se sim, qual foi o conselho? A Bruna fez bem o papel de amiga! Eu estava muito nervosa e o que ela fez foi me acalmar e tentar me ajudar a ficar o mais tranquila possível pra que tudo desse certo.

Foi você que escolheu a música que interpretou na audição às cegas? Eu cantei Toxic, que é uma música que eu já canto há muito tempo e fiquei bem contente com isso. Essa música já faz parte do meu repertório há alguns anos, então isso acabou me deixando mais segura na hora da audição.

Continua depois da publicidade

Qual é o clima nos bastidores do programa e o contato com os técnicos? Antes das audições, nós não temos nenhum contato com os técnicos porque precisa ser surpresa pra eles! Mas, depois que as cadeiras viraram, eles foram super queridos e simpáticos. Chega a ser engraçado e estranho você ver pessoas tão renomadas e talentosas te elogiando.