Em mais um dia de esquerdas perfeitas em Lohifushi, que já atingiam 2,5 metros de altura na terça, dia 10, o Brasil continuou seguindo firme nas triagens do O?Neill Deep Blue Open nas Ilhas Maldivas. Nove brasileiros competiram no segundo dia da 12ª etapa do World Qualifying Series (WQS) – a divisão de acesso do circuito mundial.
Continua depois da publicidade
Cinco deles participaram das baterias restantes da segunda fase e só o gaúcho Daison Pereira acabou eliminado da disputa pelos US$ 100 mil em prêmios e 2200 pontos do único evento de nível cinco estrelas da temporada.
Ainda foram realizados os seis primeiros confrontos da terceira fase, o paulista com Danylo Grillo, os cariocas Leonardo Neves e Anselmo Correia (RJ) e o paranaense Jihad Kohdr já confirmando seus nomes na última rodada das triagens, quando estréiam mais nove brasileiros. Outros oito entram direto no evento principal, pois integram o seleto grupo dos principais cabeças-de-chave que começam já disputando vagas para as oitavas-de-final da competição.