Ao menos quatro bairros de Biguaçu, na Grande Florianópolis, estão com problemas no abastecimento de água tratada desde o último final de semana. Fundos, Boa Vista e Bela Vista estão totalmente sem água, enquanto no bairro Três Riachos a interrupção do fornecimento de água é parcial.

Continua depois da publicidade

João Cenir, morador do bairro Fundos, entrou em contato com a redação do Hora para contar que está sem água há mais de cinco dias. Ao todo, são mais de 200 casas com o mesmo problema. Preocupado com o abastecimento neste final de ano, Cenir afirma que a Casan, empresa responsável pelo serviço, ainda não resolveu a situação.

Por meio da assessoria de imprensa, a Casan reconheceu o problema e disse que estão averiguando as possíveis causas. Segundo a empresa, a distribuição de água tem acontecido normalmente nas primeiras ruas desses bairros, mas não há pressão suficiente para que a água chegue nos pontos mais altos.

"Nossas equipes estão procurando o que chamamos de vazamento oculto, que é o que pode estar afetando a distribuição de água. Esse trabalho geralmente é feito mais à noite, quando a cidade silencia, porque os técnicos usam um aparelho chamado geofone para tentar identificar a localização do vazamento", informou a Casan.

Além deste problema pontual em Biguaçu, a Casan está em estado de alerta por conta do baixo volume de chuva na região ao longo do último mês. A assessoria informa que não há problema de falta de água, especialmente no Rio Cubatão, mas orienta os consumidores a evitarem gastos excessivos como lavagem de casas e veículos com água tratada.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis