O setor de food service tem crescido no mundo todo — e o Brasil acompanha essa tendência. Uma pesquisa recente realizada pela Ticket, que entrevistou quase dez mil pessoas, revelou que 40% dos brasileiros pedem delivery — ou seja, quatro em cada dez.  Entre os consumidores da Geração Z, que têm idades entre 15 e 28 anos, esse percentual aumenta para 51%.

Continua depois da publicidade

Segundo o Instituto FoodService, que analisa o mercado no Brasil, o delivery cresceu em 7,5% durante o ano de 2023 — porcentagem que demonstra o impacto do serviço na rotina dos brasileiros. A prática já era comum desde a época da tele-entrega, no entanto, passou por um impulso de crescimento após a pandemia da Covid-19.

A necessidade de minimizar o contato social por conta do vírus fez com que o uso de delivery expandisse rapidamente em todo o território nacional, desde as grandes cidades ao interior. Com isso, os consumidores adaptaram suas rotinas, impulsionando a demanda por serviços de entrega.

Além do distanciamento social, outro fator que impulsionou o aumento do uso do delivery nos últimos anos foi a popularização dos aplicativos de entrega. Através dessas facilidades, os usuários têm a facilidade de receberem seus pedidos em casa, apenas a partir de alguns cliques. Estes aplicativos facilitaram o processo de encomenda, proporcionando uma experiência de usuário intuitiva e eficiente.

O setor de delivery também evoluiu para incluir uma maior variedade de produtos e serviços. As refeições prontas seguem sendo os serviços mais solicitados pelos clientes — mas, a demanda por entregas de mantimentos, itens de farmácia e conveniência, também tem crescido. 

Continua depois da publicidade

Foodservice em expansão

O mercado de delivery no Brasil tem se tornado cada vez mais competitivo, refletindo a crescente demanda dos consumidores por conveniência e rapidez. Com isso, surge a necessidade de diversificar os players disponíveis no mercado, para que os consumidores tenham acesso a serviços mais inovadores, tecnológicos e ágeis. 

A Delivery Much surge como uma alternativa promissora nesse cenário. Como a maior franquia de aplicativo de delivery do Brasil, a Delivery Much traz uma abertura de mercado significativa, oferecendo uma oportunidade única para empreendedores. Ao investir em uma franquia Delivery Much, o franqueado não apenas inicia um negócio próprio, mas também tem o potencial de transformar a economia local.

— A Delivery Much expande através de franquias, o que significa que em cada cidade, temos um representante com a missão de personalizar a plataforma conforme as especificidades da região. Com o suporte da franqueadora, ele terá a liberdade para fazer o contato com restaurantes locais, planejar promoções, e até desenvolver ações de marketing com influenciadores locais — explica  Joana Argenta, coordenadora de Marketing da empresa.

Através do modelo de expansão a partir de franquias, a Delivery Much possibilita uma adaptação mais precisa às necessidades e características de cada mercado local. Os franqueados recebem suporte completo da empresa, o que facilita a operação e a atração de novos clientes e parceiros comerciais.

Continua depois da publicidade

Operação oportuniza crescimento 

A presença da empresa nas cidades pode gerar múltiplos benefícios à comunidade, como a geração de novas oportunidades de negócio e o crescimento dos estabelecimentos locais. Com isso, a expansão da Delivery Much vai além dos benefícios diretos para os franqueados, desempenhando um papel crucial na economia local.  É o que explica Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much. 

— Quando abre uma franquia Delivery Much, o primeiro movimento que vemos é no setor de alimentação. Com a cultura do delivery estabelecida e os pedidos online cada vez mais frequentes, toda cadeia de produção se desenvolve: os insumos de restaurantes, lojas de embalagens, postos de gasolina, gráficas, empresas de publicidade. E o franqueado, além de promover essa mudança, também ganha dinheiro com todos os pedidos feitos pelo app de delivery. Toda essa movimentação é impulsionada pelo empreendedor que teve a iniciativa de levar o aplicativo para a cidade — afirma.

Para quem deseja empreender em foodservice no mercado de Santa Catarina, a Delivery Much está com oportunidades abertas para novos franqueados. A empresa está presente em mais de 14 estados, e é atualmente um dos serviços de comida mais bem avaliados nas lojas de aplicativos.

Apenas em Santa Catarina, a empresa já atua em 16 cidades, com a expectativa de expandir para 50 até o fim do próximo ano. O foco do crescimento da empresa está sendo as cidades do interior, que muitas vezes, ainda não contam com players atuantes. 

Continua depois da publicidade

Recentemente, a empresa inovou e lançou o Much+, um clube de vantagens que é um dos primeiros dentro de aplicativos de delivery no Brasil. Além de trazer benefícios para os usuários e restaurantes, a iniciativa tem fortalecido a operação e potencializado as vendas. 

Acesse o site da Delivery Much para saber mais.