Um supermercado de Brusque e dois de Botuverá tiveram o setor de açougue interditados nesta semana. Cerca de 890 quilos de carne impróprios para o consumo acabaram recolhidos nos três estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

A operação ocorreu nesta quarta e quinta-feira e envolveu diversos órgãos como Ministério Público, Polícia Militar, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Ministério da Agricultura e vigilância sanitária.

Segundo a assessoria da quarta Promotoria de Justiça de Brusque, a ação teve por base uma denúncia feita ao Ministério Público. Entre as irregularidades apuradas, havia carne estragada e prazo fora da validade sendo comercializada. Além do fechamento dos açougues, cada supermercado pode ser multado em aproximadamente R$9.5 mil.

Um inquérito foi instaurado para dar andamento às investigações no estabelecimento de Brusque, onde a padaria também foi interditada. Na próxima semana, a expectativa é que sejam instaurados os inquéritos com alvo nos supermercados de Botuverá. Eles podem responder ainda por crime contra as relações de comércio.

Leia mais notícias do Vale do Itajaí no Santa

Continua depois da publicidade