Uma abordagem de rotina levou a Polícia Militar de Joinville a apreender quase R$ 11 milhões em drogas. Tudo começou quando um carro foi parado no Distrito Industrial e os documentos apontaram que o motorista era um adolescente de 16 anos — logo, não tem carteira de motorista. Mas a surpresa não parou por aí. O veículo estava recheado de maconha e havia mais onde o veículo tinha sido carregado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a PM, a abordagem ocorreu por volta das 17h30min, na Avenida Edgar Nelson Meister. No bagageiro do carro os agentes encontraram cerca de 200 quilos de maconha. Se o material fosse vendido, renderia quase meio milhão de reais aos traficantes, segundo estimativa. O adolescente, que já tem passagens criminais por receptação e adulteração, contou onde tinha feito o carregamento de droga.
No endereço indicado, os PMs encontraram um rapaz de 20 anos com histórico de tráfico de drogas, posse de drogas, desobediência, resistência, porte ilegal de munição e receptação. Com ele havia mais 58 quilos cocaína, cujo valor comercial pode chegar a R$ 10,4 milhões, também conforme projeções das autoridades de segurança.
Os dois foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Quem são os mortos em madrugada violenta com cinco vítimas na BR-282 em SC
VÍDEO: Robô humanoide chinês caminha e aperta mãos durante chegada em Joinville