Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida pela Receita Federal no terminal portuário de Navegantes, na manhã desta terça-feira (16). A droga estava escondida em meio a uma carga de carne congelada, que tinha como destino São Petesburgo, na Rússia. Os agentes desconfiam, no entanto, que os entorpecentes seriam entregues em Antuérpia, na Bélgica.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

No total, 430 quilos de cocaína foram identificados durante a fiscalização da Receita Federal, que encontrou a droga com o uso de um scanner. Um vídeo também mostra o momento em que a carga é pesada em uma balança pelos agentes, sendo considerada a maior apreensão da droga já feita pelo órgão no Estado em 2023 (veja abaixo).

A quantidade supera outra feita menos de 24 horas antes, onde um veículo de transporte de passageiros foi abordado com 327 quilos de cocaína em um compartimento falso, ao passar por vistoria no Porto de Itapoá.

Até o momento, quase uma tonelada da droga já foi encontrada no Estado pela Receita Federal só em 2023 (847 quilos, no total), sendo que praticamente metade estava no terminal portuário de Navegantes.

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra momento em que a droga é pesada em balança

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Relacionamento de homem com menina de 13 anos vira caso de polícia em Bombinhas

Julgamento no STF põe quatro cidades de SC no centro de uma polêmica nacional