Uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 69,8% dos entrevistados acreditam que as vendas do comércio devem aumentar em 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito com 400 empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O valor médio de gastos dos consumidores deve ficar em torno de R$ 129, segundo a pesquisa. Além disso, 53,2% dos entrevistados estão programando alguma promoção para estimular as vendas.
Quanto à forma de atendimento ao público, 75% das empresas estão operando em lojas físicas. A maioria ainda acredita que o chocolate será a forma mais utilizada para presentear com 57,3%. Para 81,3% dos entrevistados, os filhos serão os mais presenteados.
— A Páscoa é uma das mais aguardadas datas comemorativas. Nesta época, consumidores de todas as idades são atraídos pelo encanto dessa tradição, movimentando o comércio, que por sua vez contribui para a geração de oportunidades de trabalho, motivadas inclusive pelas contratações temporárias — avalia o presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Junior.
Continua depois da publicidade
Leia também
Venda de imóveis sobe 9,2% no Brasil em 2022 e atinge valor recorde
Florianópolis é a capital mais sustentável do país, aponta ranking
Gasolina e etanol passam a ter valor fixo de ICMS de R$ 1,4527 em julho