Quase 4 mil pessoas marcaram presença na noite de quinta-feira no pátio da Igreja São Cristóvão, bairro Aymoré,em Guabiruba, para assistir à 20ª edição do espetáculo de Páscoa Paixão e Morte de Um Homem Livre. Produzida por 400 voluntários da comunidade em parceria com a Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), a peça teve uma atração especial este ano: a participação do ator global Julio Rocha.
Continua depois da publicidade
– Cheguei aqui quarta-feira para o primeiro ensaio e foi super legal, nos entrosamos bem de cara. Me disseram que os atores são amadores, mas de amador esse elenco não tem nada – disse Julio em entrevista ao Santa minutos antes de subir ao palco.
A superprodução – que teve direito a fogos de artifício no início e no final – começou às 20h30min. A emoção ficou por conta do público, que prestava atenção a cada detalhe. Lourdes da Rocha, 61 anos, foi conferir o espetáculo pela quinta vez ao lado da filha e dos dois netos:
– Saio de Brusque todo ano pra assistir, não dá pra perder. Na nossa família já virou tradição – explica.
Profissionalismo voluntário
Continua depois da publicidade
Narradora da 20ª edição na pele de Maria Madalena, a atriz Joice Terezinha Alves Lana, 32 anos, não conseguiu esconder o sorriso após o espetáculo:
– Adrenalina é a palavra que nos define nesse momento. Agora a gente se prepara para repetir a dose na sexta-feira – conta.
A segunda sessão da montagem começa às 19h30min de sexta. Todos os 4 mil ingressos já foram vendidos. Para Sérgio Valle, coordenador da peça, a procura é reflexo do trabalho realizado pelo grupo teatral nas duas décadas de atividades:
– O espetáculo chegou num ponto de amadurecimento. Derrubamos várias barreiras e, ao mesmo tempo em que profissionalizamos nossa equipe, conseguimos manter o espírito do voluntariado e da comunidade – afirma.
Continua depois da publicidade