Quase 18 toneladas de maconha foram apreendidas na noite desta quarta-feira (14) na BR-101 em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A droga estava escondida em uma carga de milho. Quatro pessoas foram presas na ação. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 20h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga foi descoberta após informações de que uma carreta, com placas de Braço do Norte, seguia pela rodovia e era escoltada por um segundo veículo. 

Roubo, sequestro e perseguição terminam em acidente e prisão em São José

Os fardos de maconha foram encontrados em meio à carga de milho a granel. Equipes levaram cerca de cinco horas para retirar toda a droga do caminhão, que totalizou 17.900 quilos. O prejuízo ao crime, segundo a PRF, é de cerca de R$ 40 milhões, somando o valor da droga e da carreta. 

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem, o motorista de 40 anos não revelou à polícia o destino da carga. Já outras três pessoas, que estavam no carro que servia de escolta, também não se manifestaram. 

Eles foram encaminhados à Polícia Federal de Florianópolis e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

Leia também: 

Os detalhes do assassinato bárbaro de homem achado amordaçado em rio de SC

Ladrão tenta dar desculpa esfarrapada durante furto em Itajaí, mas acaba preso

Brasileiro procurado por estupro de menina em SC é preso nos EUA