O Japão confirmou neste domingo o quarto caso de nova gripe em seu território, em um jovem que viajava no mesmo voo que os três primeiros afetados pela doença no Japão, confirmados ontem, informou a agência local Kyodo.

Continua depois da publicidade

O estudante chegou na madrugada da sexta-feira ao aeroporto de Tóquio-Narita em um voo procedente de Detroit (EUA), após uma viagem de estudos pelo Canadá . A princípio, os testes para determinar se ele estava afetado pelo novo vírus haviam dado negativo.

O adolescente estava entre as 49 pessoas a bordo do voo da companhia aérea Northwest – a maioria alunos da mesma escola de Ensino Médio – que foram hospedadas em um hotel pelas autoridades de saúde japonesas para os próximos 10 dias, com o objetivo de detectar novos casos.

O Ministério da Saúde japonês disse que o estudante começou a mostrar febre no sábado, por isso, foi examinado e, após, confirmado como quarto caso da gripe no Japão. Mais tarde, o jovem foi isolado em instalações médicas especiais para seu tratamento, separado dos outros três afetados.

Outros seis alunos da escola da província de Osaka que organizou a viagem de estudos e um professor foram levados a um hospital da província de Chiba para serem examinados mais profundamente, ao mostrar sintomas gripais.

Continua depois da publicidade

> Tire dúvidas sobre a gripe e a febre amarela

Saiba mais no gráfico animado:

Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.

Tire suas dúvidas sobre a gripe suína