Quatro membros de uma facção criminosa em Balneário Piçarras, no litoral catarinense, foram condenados a mais de 126 anos de prisão por envolvimento em crimes como participação em facção criminosa, tráfico de drogas, tráfico de armas, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e agiotagem, apurados na denominada “Operação Facção Litoral”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, as penas impostas variam entre oito anos e quatro meses até 48 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Somadas, as condenações ultrapassam 126 anos.
Condenação aconteceu em Balneário Piçarras
A operação, deflagrada em abril de 2023, teve início com a análise de apreensões de armas em rodovias do país, oriundas de Santa Catarina. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), os condenados eram responsáveis pela aquisição, transporte, armazenagem e pela comercialização de drogas e armas.
Continua depois da publicidade
Os bens apreendidos, como carros de luxo e propriedades localizadas em diversas cidades do Estado, foram declarados perdidos em favor da União. Para três dos quatro homens foi negado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que permaneceram presos durante todo o processo.
Leia também
VÍDEO: Radar dispara “flashes” em sequência e preocupa motoristas em Joinville
Motorista e mecânico revelam problemas em caminhão que bateu em van de equipe de remo na BR-376