A lista de convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, coloca quatro jogadores da Seleção Brasileira na rota de algo considerado raro no futebol: o de serem campeões mundiais logo após a medalha de ouro olímpica. Em 2016, o zagueiro Marquinhos, o meia Renato Augusto e os atacantes Gabriel Jesus e Neymar estiveram na conquista inédita para o Brasil, alcançada no Maracanã contra a Alemanha.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia
Na ocasião, Marquinhos e Gabriel Jesus foram chamados pelo técnico Rogério Micale dentro do limite de idade. Por outro lado, Renato Augusto e Neymar alcançaram dois dos três lugares disponíveis para jogadores acima dos 23 anos. Os quatro, aliás, foram titulares na campanha do ouro olímpico, e o camisa 10 da Seleção converteu o último pênalti, garantindo a tão esperada medalha dourada.
Continua depois da publicidade
A relação de Tite poderia ter outros dois campeões dos Jogos Olímpicos na relação de jogadores que estarão na Rússia. O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, e o atacante Luan, do Grêmio, estavam cotados para serem chamados pelo treinador na última segunda-feira. A dupla foi preterida por Geromel e Taison, respectivamente.
Em caso da conquista do hexa, Marquinhos, Renato Augusto, Gabriel Jesus e Neymar vão se juntar a alguns uruguaios bicampeões olímpicos em 1924 e 1928 e campeões da Copa do Mundo de 1930, e a tantos outros italianos, campeões dos Jogos Olímpicos de 1936 e bicampeões mundiais em 1934 e 1938.
Leia mais:
NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial
Cacau: contusão de Daniel Alves tira muito da alegria que se esperava da Copa