O primeiro quartel do Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram inaugurados na manhã desta segunda-feira (10) às margens da SC-405. O espaço, que receberá as duas equipes, fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra estava parada desde 2016, foi retomada em dezembro de 2017 e custou R$ 961.125,98. Conforme o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a prefeitura teve que readequar o projeto para poder encerrar a obra.

Continua depois da publicidade

A construção seguiu os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, por abrigar uma unidade do Samu. O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná, explicou que a gestão será compartilhada entre Bombeiros e Prefeitura de Florianópolis.

Até quarta-feira (12) o lugar entra em operação com dois bombeiros e um caminhão mais dois profissionais se saúde e uma ambulância na unidade do Samu. De acordo com o Comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros, Tenente-coronel Cardoso, a expectativa é contar com mais profissionais no espaço.