A quarta morte causada por ocorrências associadas às fortes chuvas de Santa Catarina nesta primeira metade do mês de outubro foi anunciada pela Defesa Civil estadual neste domingo (15). O óbito foi registrado em Campo Belo do Sul, pequeno município da região serrana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade confirmou, ao NSC Total, que se trata da morte de Maicon Moraes Agostinho, de 29 anos, arrastado pela correnteza de um riacho na zona rural ao tentar atravessar a cavalo uma ponte submersa em 1,5 metro no último dia 7.
O corpo reconhecido como sendo o de Maicon foi encontrado por volta das 17h deste sábado (14), por moradores da localidade de Nova Prata, à beira do lajeado Pedro Candido. Ele estava a quatro quilômetros de onde começou a ser arrastado pela água.
Familiares e amigos também anunciaram a perda nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A Polícia Científica comunicou, no entanto, que, apesar de as circunstâncias indicarem se tratar da morte de Maicon, ainda serão feitos exames para confirmar que se trata do corpo dele.
A expectativa da família de Maicon é de que a confirmação e a liberação do corpo ocorram até a tarde desta segunda (16). O sepultamento está previsto para terça (17).
O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade atendeu a ocorrência junto dos bombeiros militares de Anita Garibaldi e da Polícia Militar (PM), ainda conforme comunicou à reportagem.
Antes do óbito em Campo Belo do Sul, foram confirmadas mortes em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, no dia 4, em Palmeira, na região serrana, no dia 7, e em Rio do Sul, município também localizado no Alto Vale.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Quem são os mortos pelas fortes chuvas em SC
Chuva deixa cerca de 4 em cada 10 cidades de SC sob emergência