Uma mulher de 83 anos morreu após contrair coronavírus na manhã deste sábado (2) em Antônio Carlos, na região da Grande Florianópolis. Ela morava na mesma casa de repouso do homem que foi o primeiro a morrer por coronavírus em Santa Catarina, em 26 de março. Desde então, 50 pessoas fizeram teste para Covid-19, entre moradores e funcionários. Sete idosos e um funcionário testaram positivo.
Continua depois da publicidade
Em site especial, leia todas as notícias sobre coronavírus
A informação da morte da idosa foi confirmada pela nota da Secretaria de Estado da Saúde na noite deste sábado. A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Antônio Carlos, juntamente com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município, havia comunicado o falecimento da idosa durante a tarde.
Segundo a Prefeitura de Antônio Carlos, ela estava internada desde 11 de abril. Os outros três outros óbitos por Covid-19 também eram de duas mulheres, de 65 e 66 anos. O homem que foi o primeiro a morrer por causa do novo coronavírus tinha 79 anos. Com as mortes dos moradores da casa de repouso, a cidade contabiliza quatro mortes e 12 registros de pessoas com testes positivos para a doença.
No total, Santa Catarina já registrou 52 mortes por coronavírus em 37 dias, desde que a primeira aconteceu. No boletim divulgado neste sábado, 2.346 pessoas já havia contraído o novo coronavírus no Estado, e 103 estavam internadas em UTIs por causa da doença.
Continua depois da publicidade