Foi realizada nesta quinta-feira, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, a quarta edição da Confraria do Vinho. O evento teve como tema a produção de vinho da América do Sul, especialmente Argentina e Chile, onde há vinhos de excelente qualidade produzidos em pequena escala. Essa é a definição de Vinícola-Boutique, estruturas locais e refinadas, que operam com espaços diferenciados de atendimento e degustação e, quase sempre, são gerenciadas por uma família.
Continua depois da publicidade
Veja a galeria de fotos da festa desta quinta-feira.
– Há todo um cuidado diferenciado com a produção, como o baixo rendimento, manejo artesanal, desenvolvimento de novas variedades de uvas e a busca continua em produzir vinhos de personalidade – explica o sommelier Queivin Nicoloso, da Carvalho Francês, importadora e distribuidora de vinhos da Capital.
Os vinhos foram harmonizados com pratos elaborados pelo chef Alex Floyd, que assina a gastronomia da casa. Foram quatro entradas: duas com frutos do mar – Gratin de ostra com cogumelo shitake e catupiry e creme de abóbora com laranja e camarão grelhado, além de peito de codorna assado com chá darjeeling chutney de pera, molho oriental, e mini crostinis.
O ambiente, inspirado nas cores das bandeiras do Chile e da Argentina, com frutas típicas de cada país, ainda contou com música selecionada pela Itapema FM, que promove o evento.
Continua depois da publicidade