Cerca de 40 pessoas estavam na no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) no momento em que um estalo foi ouvido, indicando possível abalo. Imediatamente, todos evacuaram o prédio e parte da estrutura caiu. A Sama está localizada na rua Anita Garibaldi, no edifício Piazza Itália.

Continua depois da publicidade

A queda do telhado ocorreu no piso superior da estrutura, onde funcionam as Unidades de Desenvolvimento de Gestão Ambiental, Bem-estar e Proteção Animal, e Parques, Praças e Rearborização Pública.

Conforme a prefeitura houve registro de nove pessoas levemente feridas; sete foram encaminhadas ao Hospital São José e dois liberados. Não há registros de pessoas com traumas graves. Outras vinte pessoas foram atendidas no local pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Telhado da Secretaria do Meio Ambiente desaba e deixa servidores feridos em Joinville

O prefeito de Joinville Udo Döhler também esteve no local para acompanhar a situação e prestar amparo às pessoas, a maioria delas de servidores públicos do município que estavam em seus postos de trabalho.

Continua depois da publicidade

Além do atendimento às vítimas, também já foi iniciado o trabalho de avaliação da estrutura por técnicos da Defesa Civil de Joinville e pelos Bombeiros Voluntários. O prédio está interditado e os serviços prestados pela Unidade não serão mais realizados no local momentaneamente.

Logo após o Carnaval, os setores da SAMA que fazem atendimento ao público estarão concentrados no Centreventos Cau Hansen. A data do funcionamento da estrutura será divulgada posteriormente pela Prefeitura. As áreas administrativas serão realocadas em outras Unidades da Prefeitura.

​Bombeiros Voluntários analisam prevenção de incêndios em prédios públicos de Joinville​