Quanto custa um story? Se as redes sociais emergiram de forma despretensiosa, pouco filtro, fotos sem produção e registros do cotidiano, de 2013 para cá, o Instagram se transformou em um modelo de negócios rentável para artistas e, até então, anônimos. As fotos de bichos e paisagens deram lugar a conteúdos publicitários.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Diante disso, a coluna de Leo Dias no Metrópoles, parceiro do NSC Total, traz os valores cobrados pelos influenciadores e artistas mais cobiçados pelas marcas. Vale lembrar que estes valores podem (e devem) sofrer alterações a depender dos acordos comerciais de cada artista ou influenciador.
> Eslovênia quebra câmera de R$ 320 mil no BBB 22
Além disso, geralmente, os contratos se dão por ação com escopos dos mais variados possíveis. Como é o caso de Virgínia, que não faz publicidade isolada e só aceita contratos de, no mínimo, 6 meses. Ou seja, se uma marca quiser pagar por apenas um post em seu Instagram, não conseguirá fechar negócio.
Continua depois da publicidade
Confira os valores
- Juliette – R$ 100.000
- Virgínia – R$ 100.000
- Carlinhos Maia – R$ 80.000
- Iza – R$ 50.000
- Rafa Kalimann – R$ 25.000
- Andressa Suita – R$ 25.000
- Camila Loures – R$ 25.000
- Viih Tube – R$ 18.000
- Shantal – R$ 18.000
- Gabriela Pugliesi – R$ 15.000
- Bill Araújo – R$ 15.000
- Rica de Marre – R$ 12.000
- Marina Ferrari – R$ 10.000
- Lucas Guimarães – R$ 10.000
- Mileide – R$ 8.000
- Mc Mirella – R$ 8.000
- Munik Nunes – R$ 7.000
- Jade Seba – R$ 6.000
- Emily Araújo – R$ 3.500
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total
Leia também
Entenda como Jade Picon chegou à liderança no BBB 22