Um dos maiores sucessos do ano no cinema mundial, o filme “Barbie” tem atraído centenas de moradores e lotado as sessões em Joinville. Até o momento, 49,2 mil pessoas já assistiram o longa-metragem na cidade.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Até segunda-feira (31), 38,2 mil assistiram ao filme nas salas do GNC, sendo 21,8 mil no shopping Garten e 16,3 mil no Mueller. Nas mesmas salas, o filme mais visto até hoje é “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, que atraiu 68,5 mil pessoas no total.
Já na sala do Uniplex, no shopping Cidade das Flores, 11 mil espectadores já assistiram à obra sobre a boneca mais famosa do mundo.
Saiba tudo sobre o filme da Barbie, que chega aos cinemas nesta quinta-feira
Continua depois da publicidade
O filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling tem 1h54min de duração. A produção em live-action acompanhará a boneca mais famosa do mundo – em diferentes versões dela mesma – em seu ambiente natural, a Barbieland.
O elenco que interpreta os bonecos sabe que vive em um mundo imaginário e existe uma “fronteira” que os leva para o mundo real. Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência “menos do que perfeita”, Barbie parte para o mundo humano em uma jornada de autodescoberta e em busca da verdadeira felicidade, se afastando do universo infantil tradicionalmente associado à personagem.
15 coisas escondidas em “Barbie” que você perdeu no filme
Nessa nova aventura, ela poderá conviver com a luta de mulheres na sociedade moderna, lidando com temas como sexismo, machismo, expectativa sobre o papel de gênero e aprendendo que a beleza está no interior de cada um.
Todas as atrizes que vivem alguma das bonecas têm uma profissão, característica ou função, como a Barbie presidente e a Barbie Nobel, por exemplo, enquanto os atores que vivem o par romântico de Barbie são apenas chamados pelo nome, Ken, reforçando o protagonismo feminino.
Continua depois da publicidade
A classificação indicativa do filme é de 12 anos.
Leia também
Veja como é e como funciona o projeto que cria a versão “Joinville de videogame”
Pivô Dieguinho não voltará ao JEC Futsal após fim das negociações: “Já estava fechado”
Destaque do jazz brasileiro, Amaro Freitas fará noite de abertura do Pianístico de Joinville 2023