Produtos frescos, com qualidade e economia são os principais diferenciais do SuperKoch, a marca de varejo do Grupo Koch. Por ser uma das marcas mais queridas e escolhidas pelo público do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a rede supermercadista foi reconhecida com o Prêmio Top Of Mind 2024. A conquista é um reflexo da dedicação do SuperKoch em proporcionar uma experiência de compra única, com produtos de qualidade e frescos, mas sem abrir mão da economia que os clientes tanto valorizam, e assim levar o que há de melhor para as famílias catarinenses e turistas que visitam o Estado.

Continua depois da publicidade

— Conquistar o título de supermercado mais lembrado do Vale do Itajaí é algo que mostra que temos a confiança dos consumidores, cumprindo sempre o nosso propósito de proporcionar qualidade, economia e comodidade. O público reconheceu o SuperKoch como uma marca que se preocupa em oferecer uma experiência de compra completa – com garantia de frescor, preço justo e cuidado em atender com excelência os nossos clientes — afirma o CEO do Grupo Koch, José Koch.

Qualidade na experiência de compra

O reconhecimento do SuperKoch pelo público do Vale do Itajaí é resultado de uma combinação de fatores que, ao longo dos anos, consolidou o Grupo Koch como líder no segmento de supermercados em Santa Catarina, conforme o Ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) de 2024. Em 2024, o Grupo  saltou da 13ª para a 10ª posição no ranking nacional, o que evidencia o crescimento do Grupo no estado.  

O principal objetivo da marca é atender as expectativas dos clientes, proporcionando uma experiência de compra prática e agradável em todas as unidades. Para isso, o Grupo Koch investe em melhorias nas unidades do SuperKoch, com ações de relacionamento e comerciais atrativas, conectadas com o calendário do varejo e, principalmente, com as necessidades e desejos do público. Também são desenvolvidas campanhas integradas, que combinam estratégias de marketing online e offline para reforçar o posicionamento da marca. 

Para se conectar com os clientes, o Grupo Koch busca promover ações que convidam os consumidores a aproveitar os melhores produtos, o que reforça os pilares de qualidade como o frescor, a qualidade e a economia. Através da  estratégia de comunicação da marca,  busca engajar o público e manter o destaque no mercado. 

Continua depois da publicidade

Variedade no mix de produtos

Além de proporcionar qualidade, economia e comodidade aos clientes, o SuperKoch oferece um mix de produtos selecionados, que estão sempre frescos e atendem às demandas diárias dos clientes. O objetivo da marca é estar presente nos momentos especiais do público — como no churrasco em família ou no jantar entre amigos. 

Crescimento sem perder o DNA de negócio familiar

Para o futuro, o SuperKoch conta com um processo de planejamento estratégico, que faz parte das ações de crescimento do Grupo Koch. O objetivo é expandir a atuação com a abertura de novas lojas, que sigam atendendo os consumidores com excelência — sem perder a essência do início da história, já que o estabelecimento nasceu como um negócio familiar, há exatos 30 anos. 

A marca vem sendo construída sem perder os valores e a essência familiar, mesmo registrando um crescimento acelerado. Desde o início guiados por valores sólidos de respeito, integridade e compromisso com os clientes, colaboradores e fornecedores. Esta trajetória é um exemplo de como é possível expandir no mercado sem abdicar dos princípios.

Sobre o Grupo Koch

Consolidada como a maior rede supermercadista de Santa Catarina e a 10ª maior do país, conforme o ranking 2024 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em 33 cidades de SC. Ao todo, são 71 lojas em Santa Catarina, nos formatos varejo (com a marca SuperKoch) e atacarejo (com a marca Komprão Atacadista), além de vendas pelo e-commerce. O grupo conta também com um Centro de Distribuição e uma sede administrativa em Tijucas e um Centro Administrativo e Comercial em Itapema. 

Continua depois da publicidade

A empresa foi fundada oficialmente em 1994, em Tijucas, e conta com a gestão de José Koch, um dos cinco irmãos que começaram essa trajetória ainda na década de 80. Na época, a família vendia produtos hortifruti nas feiras da Grande Florianópolis. Hoje, o grupo conta com mais de 10 mil funcionários e gera outros 24 mil empregos indiretos.  Também, é reconhecida com o selo internacional Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses no NSC Total.