O supermercado Rodrigues, tradicional empreendimento familiar de Joinville, entrou na última semana de funcionamento nesta segunda-feira (26). A partir de 1º de setembro, a gestão do negócio passará a ser da Rede Cooper, com reabertura marcada para o dia 5. A maioria do quadro de funcionários, porém, deve se manter mesmo com a mudança de marca.
Continua depois da publicidade
Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Rede Cooper, mais de 80% dos trabalhadores do novo empreendimento virão do atual quadro de empregados do Rodrigues.
Fotos do supermercado que vai mudar de marca em Joinville
Com a reabertura em 5 de setembro, o local onde fica o Rodrigues vai passar por uma revitalização que ficará alinhado ao perfil das lojas da cooperativa. Esta será a segunda unidade da Rede Cooper em Joinville, que já conta com uma Cooper Atacarejo, no bairro Boa Vista.
Continua depois da publicidade
Outra manutenção que a marca deve fazer é a padaria do Rodrigues, setor famoso entre moradores de bairros da zona Leste da cidade.
Procurada pela reportagem do AN, a Rede Cooper afirma que deve manter a padaria funcionando mesmo após a mudança de marca, já que o formato “Super Rede Cooper” inclui um setor deste tipo.
— A padaria será mantida no mesmo local. Quanto aos funcionários, o processo ainda está em andamento. No entanto, a Rede Cooper está em contato com a gestão do Supermercado Rodrigues, com a intenção de apresentar os seus benefícios e preservar a equipe atual — diz a empresa por meio de nota.
A Rede Cooper, entretanto, não informou quais serão as principais obras feitas no local durante o período em que o mercado ficará fechado para reformas.
Continua depois da publicidade
Como será o novo supermercado
Agora, a Rede Cooper conta com 21 lojas em Santa Catarina, além das unidades de Farmácia Cooper, administração, centro de distribuição e padaria central. A cooperativa de consumo demonstra seu contínuo crescimento e expansão.
A nova loja, no formato Super, ampliará o leque de serviços oferecidos à comunidade, com uma área construída de aproximadamente 3.134 metros quadrados, sendo 1,6 mil metros quadrados de área de venda.
Conforme a Cooper, as lojas que atualmente ficam anexas ao Rodrigues serão mantidas, já que a única aquisição da rede foi apenas a área do supermercado e os demais espaços não fazem parte da gestão Cooper.
Leia também
Quais empresas de SC pegaram os maiores financiamentos do BNDES em 2024
Ponte de quase R$ 300 milhões tem instalação das primeiras estacas em Joinville
Como projeto de SC, inédito no Brasil, quer proteger golfinhos com alarmes em redes de pesca