A construção de um novo ginásio entrou de vez no radar da prefeitura de Joinville. O município tem a ideia de elaborar o projeto em 2024 e, se avançar, começar a construção no ano seguinte. Uma nova arena é demanda antiga da cidade, principalmente após os times de futsal e vôlei alcançarem a elite de cada modalidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (20), o secretário de Esportes, Douglas Korbes Steffen, disse que a prefeitura pensa, neste momento, em um ginásio com capacidade de até 5 mil lugares e com localização na Zona Industrial Norte.
Com custo projetado entre 30 e 50 milhões de reais, o município deve fazer um financiamento com a Caixa Econômica Federal para erguer a obra.
Continua depois da publicidade
Douglas pontua que o município atende 38 modalidades olímpicas e paraolímpicas, mas que o novo ginásio vai priorizar o JEC Futsal e o Joinville Vôlei, que disputam a Liga Nacional e a Superliga, respectivamente.
Uma reforma no Ivan Rodrigues, que não recebe competições esportivas desde 2011, está descartada, já que a administração é do governo estadual. Além disso, o complexo do Centreventos Cau Hansen, onde as equipes mandam os jogos atualmente, deve ser priorizado para a cultura.
— A arena do Centreventos foi construída para a área cultural. Precisamos de um ginásio novo — ressalta.
Na última segunda-feira (18), o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e o secretário se reuniram com representantes dos times JEC Futsal e Joinville Vôlei.
Continua depois da publicidade
— Esta é uma demanda histórica da nossa cidade. Essa etapa de coleta de informações e planejamento conjunto é fundamental — finaliza o prefeito.
Leia também
Por que Joinville vai usar método criado na Austrália para modificar mosquitos da dengue
Prefeitura e empresários avaliam posição de Joinville como segunda cidade mais rica de SC
Por que praia de SC precisou ser interditada por dois dias após baleia ser encontrada morta