Estabelecer objetivos é importante não só na vida, mas também nos negócios. Afinal, como diria o educador e administrador Laurence J. Peter: “Se você não sabe para onde está indo, provavelmente vai acabar em algum outro lugar”. Ou ainda, parafraseando o autor Zig Ziglar, “Uma meta bem definida é metade da conquista”.

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No entanto, não basta definir quaisquer objetivos na sua empresa. É preciso saber como estabelecê-los de modo eficiente para crescer. Esse foi justamente o tema da semana no Negócios SC, então vale recapitular.

A importância de definir objetivos da empresa

Você sabia que existem quatro níveis de objetivo para uma empresa? No portal explicamos esse conceito debatido pelo Google, que envolve as seguintes esferas:

  • objetivos do negócio;
  • objetivos do marketing;
  • objetivos de mídia;
  • e objetivos de campanha.

O que acontece na prática, muitas vezes, é estabelecer um objetivo de mídia ou de campanha sem antes ter um objetivo estratégico de negócio. Isso pode levar a decisões equivocadas e à alocação de recursos e esforços em questões de pouco efeito prático para o crescimento da empresa como um todo.

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Veja qual deve ser a hierarquia de objetivos no seu planejamento.

Vencendo a concorrência

Ter um objetivo da empresa bem definido ainda fortalece o negócio em um cenário de maior competitividade. Como revela uma pesquisa da Fecomércio SC, 66% dos consumidores catarinenses estão fazendo comparação de preços. Nessa disputa acirrada, as empresas precisam ter suas estratégias alinhadas com o interesse do público para saírem na frente.

Conheça a intenção de compra dos catarinenses.

Os primeiros passos nas vendas

Entre janeiro e outubro de 2021, o Estado registrou um saldo positivo de 120.527 novas empresas, segundo a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). Então, uma dúvida comum desses novos empreendedores é sobre como conquistar os primeiros clientes.

Se esse é o seu caso, saiba que existem quatro passos importantes para conquistar sua clientela. Tudo começa, é claro, com a identificação do público-alvo, mas não queremos entregar muitos spoilers aqui. Vale se aprofundar no conteúdo que preparamos para você.

Entenda como conquistar os primeiros clientes.

Dicas para vender mais

O desafio de vender nunca para. Portanto, destacamos cinco dicas para melhorar as vendas, acompanhados de pequenos guias para ajudar nesse objetivo da empresa.

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Fique por dentro das dicas de vendas.

Marketing + vendas = sucesso

A integração entre marketing e vendas é fundamental para o crescimento do negócio. Mas, no dia a dia, o cenário é de cabo de guerra ou de cada um por si em muitas organizações. Para mudar essa situação, Luis Lourenço, diretor da RD Station, fala ao podcast Negócios SC como a tecnologia é capaz de criar uma poderosa conexão entre os setores.

Ouça o episódio no Spotify, Deezer ou SoundCloud.

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