Uma pesquisa exclusiva feita pela plataforma BuscaOnibus revelou qual a melhor data para encontrar passagens de ônibus promocionais saindo das principais cidades catarinenses. Com base nos preços de feriadões anteriores, os valores mais baratos foram encontrados três dias antes da viagem.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A rota Florianópolis/São Paulo apresentou o maior desconto frente ao valor da passagem no dia do embarque: – 16,3%. Outros trechos que também se destacaram foram: Balneário Camboriú/Porto Alegre (-14,1%) e Florianópolis/Curitiba (-13,4%).
— A precificação dinâmica no mercado rodoviário se popularizou desde a pandemia e os viajantes estão mais atentos a essas variações — destaca o CEO do BuscaOnibus, José Almeida.
De acordo com o CEO do BuscaOnibus, as promoções costumam ser mais comuns em rotas onde há maior concorrência, principalmente entre as empresas de aplicativo e empresas de ônibus que tradicionalmente atendem este mercado.
Continua depois da publicidade
O trecho Florianópolis/Porto Alegre, por exemplo, praticamente não teve variação significativa ao longo do período de sete dias que foi a base do estudo. Já no trecho entre a capital catarinense e São Paulo, que tem bastante demanda, havia descontos diários na compra antecipada.
Outro fator que contribui para a poupança na compra com antecedência é a possível lotação de ônibus com tarifas mais baratas. Atualmente com uma parte dos viajantes já atentos às promoções online, os melhores preços podem esgotar alguns dias antes da viagem.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também
Crise na Argentina muda destino de férias dos turistas catarinenses
Gastos de catarinenses crescem 32% em viagens internacionais; veja países preferidos
As 3 cidades de SC onde ficou mais caro comprar imóveis no último ano