O casamento é um dia único e especial e a escolha dos vinhos para brindar a ocasião é um detalhe importante, pois pode contribuir para proporcionar uma festa inesquecível para você e aos convidados.

Continua depois da publicidade

Receba as notícias e os conteúdos do Nosso Vinho no WhatsApp

Saiba tudo sobre vinhos na página especial Nosso Vinho

Pensando nisso, vamos ajudá-lo a escolher os tipos de vinho perfeitos para o casamento, levando em consideração o paladar dos seus convidados e o estilo do evento.

Evitar vinhos muito complexos

Primeiramente, é importante evitar tipos mais complexos como amadeirados ou taninos, especialmente aqueles que contam com aromas mais marcantes. Isso porque ambos os tipos podem não ser bem aceitos por todas as pessoas presentes no casamento.

Continua depois da publicidade

Nesse contexto é bastante válido optar por tipos mais gerais e que agradam a diferentes estilos de paladar, desde os mais aguçados até aos apreciadores iniciantes.

Isso acontece porque diversos tipos de pessoas frequentam os casamentos e, nesse contexto, é bastante válido buscar por alternativas mais abrangentes para proporcionar uma melhor experiência para as pessoas.

Considerar a estação do ano

Também é importante considerar a estação do ano e selecionar os vinhos conforme as condições climáticas no momento em que vai ser realizado o casamento. Nos dias com baixas temperaturas é uma ótima ideia apostar em vinhos do tipo Malbec, Merlot e Sauvignon, pois ambos podem ser consumidos em temperatura ambiente e vão ajudar a aquecer o corpo.

Por outro lado, nos dias com altas temperaturas, os vinhos brancos, rosados e os espumantes são uma ótima pedida, pois eles são leves, proporcionando leveza e frescor para os dias de verão.

Continua depois da publicidade

Leia também

Gelar o vinho: entenda como servir vinho gelado para convidados

Todos os vinhos melhoram com a idade?