Em 25 edições, o prêmio do BBB nunca veio para Santa Catarina. Alguns dos 17 participantes do Estado chegaram perto de vencer suas edições, sendo o criciumense Alan Possamai quem mais se aproximou do prêmio milionário. No BBB 19, chegou à final e terminou como vice-campeão, levando para casa R$ 150 mil e um carro.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Outros catarinenses marcaram suas edições. Foi o caso de Ana Carolina Madeira, que chegou a ser favorita para vencer BBB 9, mas acabou em quarto lugar. Larissa Santos, do BBB 23, e Bruna Tavares, do BBB 7, também quase ganharam suas edições.

Os catarinenses que quase venceram o BBB

Continua depois da publicidade

Alan Possamai – BBB 19

Natural de Criciúma, Alan Possamai chegou à final do BBB 19 e terminou como vice-campeão, levando para casa um prêmio de R$ 150 mil e um carro. Ele perdeu a final para a polêmica Paula von Sperling.

De perfil introspectivo e good vibes, Alan chegou à final no reality “de mansinho”. Ao longo do programa, teve um rápido envolvimento com a participante Hana e integrou o grupo chamado de Gaiola, que incluía também Gabriela, Rodrigo, Danrley, Elana e Rízia.

Depois de sair do reality, ele ficou um tempo morando no Rio de Janeiro e estudando teatro. Na pandemia, voltou a Santa Catarina e abriu uma marca de acessórios. Atualmente, o ex-brother se divide entre São Paulo e o estado natal. Ele atua como influenciador digital e tem quase 900 mil seguidores no Instagram.

Relembre a trajetória de Alan no BBB 19

Bruna Tavares – BBB 7

Natural de Taió, no Vale do Itajaí, Bruna Tavares ficou em terceiro lugar na histórica edição protagonizada pelo trio Diego Alemão, Fani e Iris Stefanelli. Ao longo da temporada, ela namorou o vilão da edição, Alberto Cowboy.

Continua depois da publicidade

Dois anos depois de participar do programa, Bruna se converteu. Voltou para Taió, casou-se e hoje trabalha como manicure. Nas redes sociais, afirma que se arrepende de ter participado do programa.

“Me arrependo 100% de ter participado. Me arrependo de tudo aquilo que eu desejei e que eu não conheço hoje. Aprendi a não desejar o que eu não conheço”, escreveu ela. “O BBB foi para reafirmar o que eu realmente sou. Foi uma evolução pessoal para eu saber o que eu não quero para mim. Vivi lá dentro experiências fortíssimas com Deus. Pude entender o que eu não quero para a minha vida”.

BBB: todos os participantes de SC que já passaram pelo reality

Ana Carolina Madeira – BBB 9

Natural de Florianópolis, Ana Carolina Madeira foi uma das participantes mais marcantes do BBB 9. Voltou de seis paredões e formou uma dupla inesquecível com Vovó Naná, com quem tinha uma relação quase de neta e avó. Acabou eliminada na semifinal, após perder o paredão para Max, que dois dias depois se tornaria campeão da edição.

Após o programa, Ana se mudou de Florianópolis para São Paulo, e então retornou à cidade natal. Bacharel em Direito e pós-graduada em Administração, hoje ela atua como corretora de imóveis de luxo em São Paulo, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Relembre as edições do BBB com entrada de participantes em grupos

Larissa Santos – BBB 23

Quem também bateu na trave foi a personal trainer Larissa Santos, que ficou em quarto lugar no BBB 23. Natural de Sombrio, no Sul do Estado, a catarinense chegou a ser eliminada no meio da temporada, mas retornou durante a repescagem.

Sua passagem na edição foi marcante. Larissa formou uma forte amizade com Bruna Griphao e teve um romance com o youtuber Fred Bruno. O trio integrava o grupo Deserto. No início, a catarinense chegou a ser considerada uma das favoritas do público, principalmente por seus posicionamentos considerados sensatos no Jogo da Discórdia. Com o tempo, porém, foi perdendo popularidade.

Depois de sair do reality, Larissa focou na carreira de influenciadora digital e apresentadora. Atualmente, ela conta com quase 3 milhões de seguidores no Instagram.

Leia também

BBB 25: data de estreia, novas dinâmicas e tudo sobre o reality