O Time Brasil terá 255 atletas na disputa de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024, que começam no dia 28 deste mês. Saiba quais são as principais chances de pódio nesta matéria.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Foram convocados ainda 19 atletas-guia (18 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo, totalizando os 280 brasileiros competindo nas Paralimpíadas de Paris 2024.

Até Tóquio 2020, o Brasil já conquistou 373 medalhas em Paralimpíadas: foram 109 ouros, 132 pratas e 132 bronzes. Nas duas últimas edições, no Rio e em Tóquio, a delegação brasileira subiu no pódio 72 vezes em cada, e ficou entre os 25 países com mais medalhas.

Continua depois da publicidade

Veja também: imagens dos uniformes do Brasil para as Paralimpíadas de Paris 2024

O Time Brasil vai para sua 14ª participação em Paralimpíadas em Paris 2024. Desde a estreia, em Heidelberg 1972, o Comitê Paralímpico Brasileiro analisa que os atletas brasileiros se destacaram principalmente em cinco modalidades: atletismo, natação, judô, bocha e tênis de mesa.

As principais chances de medalhas do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

O atletismo é o esporte que mais trouxe medalhas paralímpicas para o Brasil. O país já faturou 170 medalhas na modalidade na história dos Jogos – 48 de ouro, 70 de prata e 52 de bronze. Além disso, é a modalidade com a maior quantidade de brasileiros convocados para Paris 2024, com 71 atletas e 18 atletas-guia, um recorde na história da participação do Brasil nos Jogos.

Em Tóquio 2020, o atletismo faturou 28 pódios, e na Rio 2016 foi responsável por 33 medalhas, um recorde brasileiro na modalidade paralímpica. Por isso, é o esporte favorito para trazer mais medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024.

Continua depois da publicidade

A natação vem logo em seguida como a modalidade que mais tem pódios brasileiros. São 125 pódios – 40 ouros, 39 pratas e 46 bronzes. O pernambucano Phelipe Rodrigues, o maior medalhista em Jogos Paralímpicos da delegação brasileira, com nove pódios, é uma das principais esperanças do Brasil no esporte nas Paralimpíadas de Paris 2024.

Judô, bocha e tênis de mesa também são esportes que prometem trazer medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. Respectivamente, o Brasil tem 25, 11 e oito medalhas nas modalidades.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.