O Joinville só depende dele mesmo para avançar às quartas de final do Campeonato Catarinense 2024. Mas para voltar a ter calendário nacional, além de vencer a próxima partida, precisa torcer para uma combinação favorável de resultados acontecer nos outros jogos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Na oitava colocação com 12 pontos somados, o JEC vai enfrentar o Nação Araquari, no próximo sábado (2), na Arena Joinville, pela última rodada da primeira fase do estadual.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Para conseguir a classificação na Série D 2025 do Campeonato Brasileiro, competição de acesso que o clube não disputa há três anos, o Joinville precisa terminar entre os três melhores clubes sem divisão nacional. Além do JEC, estão sem divisão Barra, Concórdia, Hercílio Luz, Inter de Lages, Marcílio Dias e Nação Araquari.
Continua depois da publicidade
Nesta configuração, o tricolor precisa vencer o adversário e torcer para que o Hercílio Luz perca para o Barra, a Chapecoense vença o Criciúma, e o Brusque vença ou empate contra o Marcílio Dias.
Caso quatro clubes sem divisão avancem às quartas de final, o Joinville precisaria chegar, pelo menos, às semifinais para garantir a vaga na Série D, ficando assim, entre os três melhores sem divisão.
Ainda, caso quatro clubes sem divisão avancem às semifinais, os classificados para a Série D 2025 se definem entre os melhores colocados da primeira fase.
Veja fotos do JEC no Campeonato Catarinense 2024
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Defesa Civil alerta para temporais com risco de alagamentos e deslizamentos em Joinville
VÍDEO: Enorme jacaré aparece em meio a alagamentos e moradores clamam por “Fritz” em Joinville
Idoso morre por dengue e Joinville chega a sete mortes pela doença em 2024