Vivemos em um mundo globalizado, em que conhecer outras culturas e idiomas faz toda a diferença em nossas vivências diárias. No mercado de trabalho, por exemplo, um currículo que mostre essa experiência com certeza sai na frente com relação aos demais.
Continua depois da publicidade
> Como a qualidade de ensino no Fundamental pode influenciar os estudos no Ensino Médio?
No entanto, é muito importante ir atrás deste tipo de formação logo durante o início da vida escolar e buscar pro curriculos internacionais para matricular os filhos, como o programa de educação internacional do Bonja.
Metodologias inovadoras e colaborativas promovem a capacidade de manter relações interpessoais, se dar bem em um ambiente multicultural e respeitar a diversidade. Essas são questões muito importantes para enfrentar desafios não somente no exterior, mas na sociedade de modo geral.
Na Educação Internacional é possível aprender vários idiomas
A língua portuguesa continua a ser uma disciplina obrigatória na Educação Internacional. Dessa maneira, o estudante conseguirá capacitar-se com qualidade no idioma nativo, por meio de inúmeras atividades, inclusive transdisciplinares.
Continua depois da publicidade
Entretanto, ele também terá contato direto com outro idioma. Normalmente, a língua adotada é o inglês, uma vez que é considerada o pilar da comunicação universal. Ele sairá da escola fluente, com total domínio sobre o uso da linguagem nas mais diversas situações.
Além disso, uma língua adicional também pode ser oferecida. Na comunidade escolar, em Joinville, o alemão é muito valorizado.
Facilidade na obtenção de certificados de proficiência
Uma boa escola de Educação Internacional também oferece exames de proficiência. Eles são utilizados como comprovação linguística em processos seletivos de universidades no exterior. Também são um diferencial importante no currículo profissional em um mundo globalizado.
Por isso, a preparação para estes exames é parte integrante de uma proposta de ensino internacional e assim os alunos têm condições de fazer suas provas com segurança e tranquilidade.
Continua depois da publicidade
Estudante preparado para estudar em qualquer lugar do mundo
Por fim, com essa educação tão completa e atual, a criança terá preparo suficiente para estudar em diferentes países do mundo. Mesmo que, a princípio, seja um país que não fale a língua inglesa.
Isso porque ele terá mais facilidade para aprender um idioma novo e conseguirá encaixar-se nesse ambiente. Afinal, ele já entenderá as exigências e desafios de novas culturas e saberá como lidar muito bem com qualquer situação.
Sem dúvida, a Educação Internacional é de suma importância para quem deseja construir uma carreira de sucesso no futuro. Garanta essa educação transformadora para seu filho desde os primeiros anos escolares, para que ele possa ter uma adaptação rápida quando iniciar suas experiências em outro país e possa destacar-se nos caminhos profissionais que decidir seguir.
Gostou desse artigo? Quer saber mais? Assista ao episódio sobre Educação Internacional da websérie do Bonja.
Continua depois da publicidade