Às vésperas da abertura do Campeonato Catarinense 2025, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou como será a utilização do árbitro assistente de vídeo (VAR) no estadual. A entidade ficará responsável pelas operações do recurso do árbitro de vídeo nas semifinais e nos jogos da final do torneio.
Continua depois da publicidade
Quais são os times do Catarinense 2025
Em entrevista à CBN Joinville, o diretor de competições da FCF, Carlos Crispim, afirmou que todos os clubes mandantes ou visitantes têm autorização para solicitar o VAR em qualquer partida desde a primeira fase, desde que arquem com o valor das despesas.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A informação consta também no art. 44 e no art. 149, ambos do Regulamento Geral das Competições da FCF. De acordo com Crispim, toda a operação do recurso custa R$ 45 mil por jogo, o que resultaria em R$ 3,33 milhões para todo o campeonato que possui 74 jogos.
Continua depois da publicidade
— Um investimento muito alto que não temos condições de custear. Debatemos a utilização desde o início do campeonato, mas nem nós, muito menos os clubes, vamos bancar — explica o diretor.
Sendo assim, apenas as partidas das semifinais e os jogos de ida e volta da final são os únicos com a presença confirmada do VAR.
A estreia do Catarinense 2025 acontece entre Joinville e Figueirense, neste sábado (11), às 16h30min, na Arena Joinville.
Leia também
Conheça os estádios estreantes no Campeonato Catarinense 2025