Assim como outros eventos esportivos e culturais do Brasil, a final do Big Brother Brasil sempre gera expectativa em parte do público. Geralmente acontecendo em uma terça-feira, é nessa data que descobrimos quem terá sua estratégia premiada e será o novo milionário do país. Além da audiência da TV, outro número que demonstra o peso do confronto final está concentrado nos votos. Desde mobilização de torcidas online ao “público do sofá”, confira quais foram as finais com mais votos na história do BBB.

Continua depois da publicidade

Relembre as finais com mais votos no BBB

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

10. BBB 11 – Maria, Wesley e Daniel – 51 milhões 

A modelo paulista Maria foi a vencedora do BBB 11. Ela disputava a final com  Wesley, o seu par romântico na casa, e Daniel.  

9. BBB 8 – Rafinha e Gyselle – 75 milhões 

A final da 8ª edição foi com sobras o recorde de votação nos anos 2000. Tanto que houve uma sobrecarga no sistema que computa os votos. Mas se engana quem acha que foi com sobras. Rafinha recebeu 50,15% dos votos e levou 1 milhão de reais

8. BBB 23 – Amanda, Aline e Bruna Griphao – 76,2 milhões 

Apesar de ser a menor votação das finais recentes, a do BBB 23 ainda está em nosso top 10. Na ocasião, a paranaense Amanda levou o maior prêmio da história até então, R$ 2.880.000,00.  

Continua depois da publicidade

7. BBB 16 –  Munik e Maria Cláudia – 76, 5 milhões de votos.

Uma das duplas de finalistas mais jovens da história do Big Brother fizeram a decisão da 16ª edição. Muito dessa vitória veio pela amizade com a popular Ana Paula, que foi expulsa no meio do reality por agressão. 

6. Gleici, Kaysar e Família Luma – 130 milhões 

A final de 2018 foi um pouco diferente. Já que Ayrton e Ana Clara chegaram à final como uma dupla, e disputaran com o sírio  Kaysar e a campeã Gleci, campeã com 57% dos votios. 

5. BBB 17 –  Emily, Vivian e Ieda – 142  milhões 

Em uma das edições mais polêmicas da história do Big Brother, a gaúcha Emily foi a campeã. Ela conquistou o público após ter superado um relacionamento com o médico Marcos. Ele foi expulso por agressão física contra a sister.

Continua depois da publicidade

4. BBB 10 – Dourado, Fernanda e Cadu – 154 milhões 

Assim como outros campeões, o lutador Marcelo Douradi foi bastante popular em sua passagem. Já com experiência anterior no Reality, ele soube usar isso para conquistar o público, sendo campeão com 60% dos votos.

3. BBB 24 – Davi, Isabelle e Matteus – 275 milhões 

No BBB 24, Davi foi conquistando o favoritismo do público meio a confrontos na casa e estratégias arriscadas em relação aos participantes. Mesmo assim, conseguiu chegar à final ao lado de sua aliada, Isabelle e de um amigo que conquistou no caminho, Matteus. A final contou com 275 milhões de votos. Destes, 60,52% foram para Davi, deixando Matteus em segundo com 24,50% e Isabelle em terceiro com 14,98% de votos.

2. BBB 21 – Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette – 633 milhões 

Outro fenômeno de popularidade do Big Brother Brasil foi Juliette. A paraibana conquistou uma grande base de fãs, os chamados cactos, e foi campeã com 90,15% dos votos. Uma das maiores porcentagens da história. A disputa também conquistou o segundo lugar dentre as finais com mais votos no BBB, com 633 milhões de votos.

Continua depois da publicidade

1. BBB 22 – Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva – 730 milhões 

Na edição 22 do Big Brother, os aliados Paulo André, Douglas Silva e Arthur Aguiar chegaram à final. O carioca, apoiado aqui fora por uma grande estratégia de sua então esposa Maira Cardi, passeou nos paredões e venceu a final mais popular da história.

Leia também

BBB 24: Confira as redes sociais dos participantes

Relembre as finais do BBB com campeões “garantidos”