Eleitores de todo o país foram às urnas neste domingo (2) para escolher o futuro governador dos estados nas Eleições 2022. 

Continua depois da publicidade

Das 27 unidades federativas, 12 estados seguiram para o 2º turno. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

​Receba notícias do DC via Telegram

Os outros 15 estados já decidiram o governador no 1° turno, que foi neste domingo (2). E você pode conferir o desempenho dos vencedores no site especial do NSC Total, com a apuração dos votos.

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Continua depois da publicidade

Os detalhes dos estados que foram ao 2º turno

Alagoas:

No estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) conquistou 46,64% dos votos e vai enfrentar Rodrigo Cunha (União Brasil), que fez 26,79% dos votos.

Amazonas:

No Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB) vão disputar o 2º turno.

Bahia:

Na Bahia, os eleitores vão decidir o novo governador entre Jerônimo (PT) e ACM Neto (União Brasil).

Espírito Santo:

Renato Casagrande (PSB), com 46,94% dos votos, terminou a disputa na liderança e vai enfrentar Manato (PL), que somou 38,48% dos votos no 2º turno.

Continua depois da publicidade

Mato Grosso do Sul:

No Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), com 26,71% dos votos, e Eduardo Riedel (PSDB), com 25,16% dos votos, disputarão o 2º turno.

Paraíba:

O candidato à reeleição João Azevedo Lins Filho (PSB) conquistou 39,65% dos votos e no 2º turno vai enfrentar Pedro Cunha Lima (PSDB), que somou 23,90%.

Pernambuco:

Com 23,97% dos votos, Marília Arraes (Solidariedade) liderou a disputa no Pernambuco e no 2º turno vai enfrentar Raquel Lyra (PSDB), que conquistou 20,58%.

Rio Grande do Sul:

Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) disputarão os votos dos eleitores gaúchos no 2º turno. Na primeira parte da disputa, Lorenzoni conquistou 37,50% dos votos, enquanto Leite somou 26,81%.

Continua depois da publicidade

Rondônia:

Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL) vão distar o 2º turno em Rondônia.

Santa Catarina:

Em SC, Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) vão disputar o 2º turno. O senador do PL terminou o 1º turno na liderança, com 38,61% votos, ante 17,42% dos votos do petista.

Sergipe:

Com 44,79% dos votos, Rogério Carvalho (PT) liderou a corrida eleitoral no Sergipe e vai disputar o 2º turno com Fábio Cruz Mitidieri (PSD), que conquistou 38,91% dos votos.

São Paulo:

No maior colégio eleitoral do país, Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão se enfrentar no 2º turno. O ex-ministro de Bolsonaro somou 42,32% dos votos no 1º turno, diante de 35,70% conquistados pelo petista.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Siga a apuração das eleições em todas as regiões do Brasil

Eleitor cola teclas de urna e é preso por crime eleitoral em Campo Grande

Brasil registra 339 crimes eleitorais e 130 prisões nas primeiras horas de votação