Pelé permanece internado neste domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas seu quadro de saúde melhorou. De acordo com o último boletim médico (leia a íntegra abaixo), o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74 anos, não apresenta mais infecção e mantém tratamento com antibióticos.
Continua depois da publicidade
No sábado, ele havia sido transferido para um quarto. Na sexta, o ex-jogador apareceu sorridente em uma foto postada pela filha no Instagram e publicou um vídeo de agradecimento aos fãs em sua página oficial no Facebook.
Entenda a evolução do problema de saúde de Pelé
Continua depois da publicidade
Pelé foi internado no último dia 24, quando descobriu uma infecção urinária durante revisão médica. No dia 13, ele havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.
Leia o boletim médico na íntegra:
São Paulo, 7 de dezembro de 2014, 13h15
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica, sem sinais de infecção, mantendo tratamento com antibióticos. Continua internado em apartamento.
Continua depois da publicidade
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri
Dr. Marcelo Costa Batista
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto