O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teve seu estado de saúde agravado na noite desta segunda-feira informou o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.
Continua depois da publicidade
Chávez está hospitalizado em Caracas depois de ter sido operado devido a um câncer.
– No dia de hoje (segunda-feira) houve um agravamento da função respiratória relacionado com o estado de sua situação clínica – disse Villegas, por meio de um comunicado lido no Hospital Militar de Caracas, onde Chávez está internado.
Villegas ainda declarou que o presidente “continua junto a Cristo e à vida, consciente das dificuldades que está enfrentando e cumprindo perfeitamente o programa designado pela equipe médica”.
Continua depois da publicidade
No comunicado, o ministro informou que “o estado geral continua muito delicado”. E que o presidente venezuelano trata o câncer por meio de uma quimioterapia de “forte impacto, entre outros tratamentos complementares com derivados ajustes conforme a evolução de seu estado clínico”.
Villegas aproveitou para reclamar da “direita corrupta venezuelana” e reforçou que o governo acompanha os filhos e demais familiares de Chávez “nesta batalha”.
Em Caracas, ontem, estudantes realizaram uma manifestação em frente à sede do governo. Opositores cobram mais detalhes sobre o real estado de saúde do presidente da Venezuela.

Continua depois da publicidade
Nas últimas dez semanas, os venezuelanos viram Chávez apenas em quatro fotos – junto com suas filhas mais velhas – tiradas no hospital de Havana.