Na manhã desta sexta-feira (06) um telefonema chamou atenção entre os diversos que a redação da CBN Diário recebe todos os dias. Era um golpe. Um homem liga sem se identificar e diz: “Não reconhece a voz? É o parente que mora em outro estado”.
Continua depois da publicidade
Ao reconhecer o golpe o repórter da CBN Diário pensa em um nome fictício e responde: “É o Toninho?”
Ligando de um telefone com código de área 62 (Goiás), ele concorda rapidamente e segue com a história: “Estou na BR e meu carro quebrou. Liguei para a mecânica só que a ligação caiu e não consegui terminar. Podes ligar lá e confirmar meu pedido?”
Entramos em contato com o telefone que “Toninho” passou, também com código de área 62 (Goiás), e fomos atendidos pela “JK Mecânica”. Eles confirmaram todos os dados e o serviço. Falaram das formas de pagamento e disseram que “Toninho” (mesmo sem crédito) ia retornar.
Minutos depois, “Toninho” ligou outra vez e disse estar com R$ 600,00 mas que o serviço havia custado R$ 2.500,00. Pediu para transferir o dinheiro e passou duas contas, uma corrente e outra poupança, de agências da Caixa Econômica Federal de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Continua depois da publicidade
Ouça a gravação completa e o desfecho desta história: