Cinco pessoas foram presas em flagrante na noite desta quarta-feira em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, por formação de quadrilha. O bando vinha sendo investigado há pelo menos três meses.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, a quadrilha roubava carros em diversas cidades de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul. E depois adulterava o chassi e as placas do veículo, utilizando-os para o transporte ilegal de mercadorias paraguaias.
– As investigações apontam que eles transportavam cigarros, drogas e armas de fogo. Não apreendemos mercadorias no momento da prisão, mas temos indícios que levam aos crimes – afirma.
Segundo o delegado, a polícia apurou que o grupo também estaria envolvido em crimes de receptação, furto, adulteração de sinal de veículo automotor, contrabando e descaminho.
Continua depois da publicidade
Apenas uma das pessoas, uma mulher de 38 anos que seria a chefe da quadrilha, pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberada na manhã desta quinta-feira. Os outros quatro homens estão detidos na Unidade Prisional Avançada de Campos Novos.
Rosa explica que, no momento da prisão, o grupo estaria fazendo uma reunião em um posto de combustíveis, às margens da BR-282. O encontro seria para combinar possíveis ações criminosas na região.
Os cinco presos são da cidade de Foz do Iguaçu (PR) e estariam praticando crimes nos três estados da região Sul. A polícia acredita que a quadrilha tenha outros integrantes e continua investigando o caso.
Continua depois da publicidade