Uma quadrilha foi condenada a mais de 240 anos de prisão por sequestrar e dopar ao menos três caminhoneiros em Joinville. O grupo, segundo a Polícia Civil, foi preso em maio deste ano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As investigações sobre os casos iniciaram em março deste ano. Conforme a polícia, os acusados atraiam os caminhoneiros com anúncios falsos de fretes em nome de empresas conhecidas, oferecendo grandes valores como pagamento.

Quando as vítimas chegavam ao local combinado para a retirada do produto, elas eram rendidas e mantidas em cativeiro por até três dias. No local, os caminhoneiros eram obrigados a ingerir drogas, além de falar que estavam bem aos familiares.

Os integrantes, que são naturais do Mato Grosso do Sul, foram presos em maio. Quatro deles foram encontrados em uma pousada em Itapema, no Litoral Norte. Com eles foi achado um revólver, que segundo a investigação, era usado nos sequestros. O quinto integrante foi localizado no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O grupo foi condenado pelos crimes de roubo majorado, sequestro, extorsao e receptação. As penas, somadas, são de 243 anos de prisão. 

Leia também: 

Tarde de terror em SC termina com mãe morta e filho adolescente em fuga

Criminosos que assaltaram restaurante em Florianópolis estão foragidos

Irmãos são alvos de ataque a tiros em SC e um morre; polícia investiga