Um grupo que praticava o furto e adulteração de caminhões Munck foi desarticulado em operação conjunta das polícias civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, junto a delegacias estaduais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Operação Munck cumpriu 17 mandados de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A operação foi deflagrada nessa quarta-feira (13), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SC). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sombrio, no Sul catarinense, e no Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Gravataí.

As investigações indicaram que os caminhões eram furtados em Santa Catarina e transportados para o Rio Grande do Sul, onde eram adulterados. Durante a operação, foram apreendidos diversos equipamentos, que estão sendo analisados pela equipe da DFRV da DEIC-SC. Segundo a polícia, os materiais devem fornecer mais provas e novas informações, para auxiliar na identificação de envolvidos nos crimes.

A operação foi realizada em um trabalho conjunto entre a DEIC-SC e as delegacias de Pescaria Brava, Jaguaruna, Sangão e Sombrio. Além disso, houve a participação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, PRF e da delegacia de Osório.

Continua depois da publicidade

Leia também

Técnico de enfermagem realiza dois partos com a mesma mãe em ambulância do Samu em SC

Mais de 45 mil MEIs de SC podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas