Uma quadrilha que furtava encomendas de alto valor dos Correiros em Joinville, Imbituba e Porto Alegre foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (3). Foram cumpridos nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra a organização criminosa que, segundo a PF, já desviou mais de R$ 2 milhões em mercadorias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
Além de furto, os suspeitos também são investigados por receptação e lavagem de dinheiro. Na Operação Detour 40 policiais federais foram mobilizados, que também cumpriram ordens judiciais de bloqueio de bens dos envolvidos, incluindo 14 veículos e contas bancárias. Diversos itens foram apreendidos, além de armas de fogo.

A organização criminosa está na mira da PF desde o início de 2022, quando diversas ocorrências de furtos a cargas de mercadorias dos Correios, principalmente de eletrônicos, foram registradas entre Joinville e Porto Alegre.
Segundo a polícia, a quadrilha interceptava os caminhões, retirava as encomendas de alto valor e colocava lacres falsos para evitar suspeita de violação do compartimento de cargas. As investigações apontaram que os motoristas dos veículos, que prestavam serviço terceirizado aos Correios, fariam parte do grupo.
Continua depois da publicidade
Após o crime, os produtos furtados eram armazenados em um depósito da organização criminosa e comercializados por meio uma plataforma de vendas pela internet.
Assista ao vídeo
Leia também
Condenado por estuprar os próprios filhos é preso pelo mesmo crime contra a enteada em SC
VÍDEO: Carreta fica destruída ao cair às margens da BR-280 e motorista morre em SC
Mulheres mortas e amarradas foram encontradas por trabalhadores em “ponto de desova” em SC