Uma quadrilha de jovens entre 16 e 20 anos foi presa em flagrante após assaltar uma lotérica em Rio Negrinho, no Planalto Norte, na manhã desta sexta-feira. Entre os presos havia dois menores – um adolescente de 16 anos e uma garota de 17 que teria ajudado na fuga.

Continua depois da publicidade

Ela foi presa dirigindo um Peugeot 206, com placas de Joinville, levando um dos menores que teria participado do assalto e o filho de um ano. Os outros dois suspeitos foram presos na rua. Dois revólveres de calibre 38 e uma pistola de calibre 22 foram apreendidos com os suspeitos. O dinheiro roubado na lotérica, cerca de R$ 80 mil, foi recuperado.

De acordo com a Polícia Militar, os três rapazes fizeram o assalto e saíram pelo estacionamento. Cada um tomou um rumo diferente na tentativa de despistar a polícia. A garota supostamente aguardava os rapazes no carro.

O primeiro suspeito a ser capturado pela Polícia Militar foi um dos rapazes de 20 anos que carregava a sacola com o dinheiro. Houve troca de tiros, porém ninguém se feriu. Ao tentar correr, o rapaz foi surpreendido por uma viatura e acabou se rendendo. A sacola foi abandonada durante o percurso.

Continua depois da publicidade

A garota de 17 anos foi flagrada dirigindo o carro. Um dos adolescentes, de 16 anos, já estava dentro do veículo quando a polícia fez a abordagem. Um bebê de um ano, que é filho da garota, também estava no carro. A arma utilizada pelo adolescente, um dos revólveres, foi abandonada em um terreno baldio próximo à lotérica.

O quarto suspeito, de 18 anos, também tentou fugir à pé. Segundo a PM, Ele pulou o muro de uma casa, atravessou um rio das proximidades a nado e foi recuperado na margem. Com ele foi encontrada a pistola.

Os dois maiores foram levados para o Presídio de Mafra. Já os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. O delegado de Rio Negrinho, Márcio Santos Maciel, acredita que alguns dos presos são de Joinville, porém o caso ainda será investigado.

Continua depois da publicidade