Um trio de estelionatários que aplicava golpes em bancos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (11), na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo a polícia, os três homens se passavam por funcionários de bancos e faziam compras e retiravam dinheiro utilizando os cartões dos clientes.
Continua depois da publicidade
Os estelionatários estavam em um veículo Onix locado e foram reconhecidos pelos agentes da PRF durante uma fiscalização. Em um compartimento atrás do rádio do carro, os policiais encontraram 30 cartões e seis crachás de identificação de bancos falsos.
Ainda conforme a PRF, o golpe funcionava da seguinte maneira: utilizando os crachás falsos, os homens ofereciam ajuda a clientes nos caixas eletrônicos de agências bancárias. Durante a ação, eles memorizavam as senhas e trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco. Depois, retiravam dinheiro e faziam compras.
A Polícia Rodoviária Federal também informou que o trio aplicava o golpe há pelo menos três meses e que fez vítimas na última segunda-feira (10). Os três homens, de 48, 32 e 31 anos, são moradores de São Paulo e já tinham antecedentes pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.
Leia também:
543 pedras de esmeralda são apreendidas na BR-101, em Palhoça
Continua depois da publicidade
Deic faz operação contra roubo de cargas em sete cidades de SC
Homem é preso após se passar por juiz na Grande Florianópolis