Uma quadrilha que aplicava o golpe dos nudes foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (10). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Florianópolis e em municípios do estado vizinho. Ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Conforme a polícia, os criminosos criavam perfis falsos com fotos de mulheres e seduziam as vítimas. Em determinado momento, eles trocavam fotos íntimas e em seguida outros membros do grupo se passavam por policiais civis e exigiam dinheiro para não os prenderem. O argumento é que as meninas eram menores de idade.
O delegado Vinicios do Valle, responsável pelo inquérito, explicou que os mandados de busca foram cumpridos em Florianópolis na casa de duas suspeitas de participar do grupo. Eles moravam no bairro Ingleses, na Capital.
Além de Florianópolis, foram realizadas ações nas cidades de Porto Alegre, Gravataí e Charqueadas. Parte dos golpes era praticado dentro de um presídio gaúcho, que também foi alvo do mandado de buscas. O grupo, segundo a polícia, era composto por 10 criminosos.
Continua depois da publicidade
Entre as vítimas está um prefeito gaúcho que estava sendo extorquido pelos criminosos após a troca de fotos íntimas com uma suposta adolescente.
Leia também
Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Florianópolis
Mulher trans denuncia duas tentativas de homicídio em menos de 24 horas em Araquari
Mulher morre atropelada na volta da própria festa de aniversário em São Francisco do Sul