Por volta das 13 horas de ontem, a Polícia Civil prendeu três homens investigados por aplicarem o golpe do bilhete em Joinville. De acordo com o delegado responsável, Brasil Guarani Mendonça Ferreira dos Santos, as principais vítimas do golpe eram idosos. Foram presos Geraldo Luiz dos Santos, que era quem fazia o primeiro contato com as vítimas; Pedro Silveira e Iverson Seidel Martins. Um integrante da quadrilha conseguiu fugir. Os três foram encaminhados à Central de Polícia. A Polícia Civil afirma ter notado um grande número de golpes deste tipo aplicados em Joinville.

Continua depois da publicidade

– Nós estávamos monitorando esse indivíduos, conseguimos visualizar toda a transação. Eles estavam enganando as vítimas, ludibriando – afirmou o delegado.

Segundo Ferreira dos Santos, os homens abordavam as pessoas na rua, principalmente na região central da cidade, mostrando que haviam ganhando na quina e que precisavam de ajuda para receber o dinheiro premiado.Eles pegavam os números sorteados no concurso anterior e faziam o novo jogo, o que facilitava na hora de enganar as vítimas do golpe. O delegado conta que ontem a quadrilha estava enganando uma mulher.

Quando a polícia efetuou a prisão, ela estava prestes a vender o carro de R$ 57 mil , que serviria como garantia para os criminosos, já que os bandidos ofereciam uma parte do prêmio para as vítimas.O delegado conta que nenhum dos integrantes da quadrilha é de Joinville. Segundo a Polícia Civil, um é de Itajaí, outro de Balneário Camboriú e o terceiro integrante preso seria de Criciúma.

O delegado também orienta para que pessoas que tenham sido vítimas desse tipo de golpe denunciem os criminosos à Polícia Civil e, caso tenham sido vítimas desta quadrilha, compareçam à polícia para fazer a denúncia.

Continua depois da publicidade