Uma quadrilha especializada em furtos de caixas eletrônicos foi identificada e presa pela Polícia Federal de Santa Catarina, após levar R$ 80 mil de terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) no Oeste de SC. Três, dos cinco bandidos descobertos, foram capturados em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde já cometiam novos ataques. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo informações da polícia, o grupo criminoso é de São Paulo/SP, mas estava desde o final de fevereiro no estado catarinense. Os suspeitos teriam cometido furtos em Chapecó, São Miguel do Oeste e outras cidades da região entre os dias 27 e 28 de fevereiro, o que deu início à Operação Cashback.

Ainda, conforme a investigação, a polícia identificou indícios de que o grupo criminoso também teria atuado em furtos de terminais eletrônicos em cidades de outros dois estados no mês de janeiro: Londrina/PR e Jardim/MS.

Através de diligências e obtenção de informações junto a outras unidades policiais, a Polícia Federal chegou ao nome de cinco integrantes do grupo criminoso. Com o acompanhamento das atividades dos suspeitos, foi realizado o flagrante de três integrantes do grupo – dois homens e uma mulher -, bem como de uma outra pessoa que até então não havia surgido nas investigações. 

Continua depois da publicidade

Os outros dois envolvidos nos crimes não foram localizados até a tarde desta quinta-feira. Materiais usados durante os furtos foram apreendidos em São Paulo/SP, onde a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão durante a Operação Cashback. Os suspeitos devem responder por crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Leia também

Fechamentos em Chapecó, Xanxerê e Lages fizeram casos ativos de Covid-19 cair até 64,5%