Uma operação em conjunto entre o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú (NINTSSE) e o Setor de Investigação Criminal da Polícia Civil (SIC- BC) prendeu uma quadrilha especializada em furtos a residências no Vale do Itajaí, na tarde desta terça-feira, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Segundo a investigação, os suspeitos estariam cometendo furtos em residências em Gaspar. Os criminosos estariam em posse de um veículo HB20 clonado, que teria sido furtado na Barra Sul em Balneário Camboriú.

No retorno para a cidade de Balneário Camboriú os criminosos foram monitorados pelos agentes. A quadrilha teria deixado parte dos produtos furtados na Rua Blumenau e posteriormente seguido para a Rua Monte Bandeiras, em Camboriú.

De acordo com os policiais, os suspeitos teriam sido abordados no momento que negociavam a venda de um televisor em uma loja de assistência eletrônica. Dentro do veículo clonado estavam o condutor, um jovem de 18 anos e dois menores de 17 anos. O condutor teria tentado fugir e acabou colidindo o carro em uma das viaturas policiais.

Após revista no veículo, os policiais teriam encontrado alguns pertences das vítimas e uma quantidade de droga não divulgada. O jovem teria informado que teria deixado os objetos furtados com um homem, na Rua Blumenau, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

No local indicado, os policiais teriam abordado o receptador dos produtos em flagrante. O suspeito estaria carregando o material em um veículo, com a ajuda de mais dois homens, um de 40 e outro de 35 anos. No interior da residência teria sido encontrado um homem de 30 anos, na posse de vários objetos eletrônicos, supostamente obtidos pela prática de furto.

::: Duas motocicletas são furtadas em menos de 10 horas em Blumenau

No total foram recuperados nove televisores, dois videogames, um aparelho de som, um tablet e roupas. A Polícia Civil entrou em contato com a Delegacia Civil de Gaspar, que identificou uma das vítimas de furto, que teve seus pertences recuperados.

A Polícia Civil pede para que vítimas de furtos a residências na região do Vale do Itajaí entrem em contato com a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú, a fim de identificar os produtos recuperados na operação.

Segundo a Polícia Civil, os menores envolvidos foram liberados na presença dos pais e os demais foram presos em flagrante por dano ao patrimônio público, posse de entorpecentes, furto em residência, organização criminosa, corrupção de menores, alteração de sinal identificador de veículo e receptação qualificada.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de segurança no Santa