A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil prendeu uma quadrilha suspeita de praticar arrombamentos a caixas eletrônicos na madrugada do último sábado. Seis homens foram detidos em um apartamento na Avenida Brasil e um adolescente de 14 anos foi apreendido. Segundo a DEIC, eles realizariam um novo ataque na mesma data, mas foram presos após um dia inteiro de campana.

Continua depois da publicidade

Leia mais matérias de Segurança

Curta a página do Sol Diário no Facebook

No apartamento em que os suspeitos estavam foram apreendidos cinco espoletas usadas para a detonação de explosivos, drogas, dois carregadores de pistola, munição e uma capa de colete balístico.

Continua depois da publicidade

No local os policiais também encontraram as chaves de veículo Strada, que estava estacionado próximo ao prédio. No carro a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre 45 de uso do exército, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro toucas para assalto, duas porções de bananas de dinamite, dois coletes balísticos, ferramentas para o arrombamento dos caixas e várias munições de diferentes calibres. O carro era roubado e estava com placas clonadas.

Segundo o delegado Anselmo Cruz, que coordenou as investigações, alguns dos presos já tinham antecedentes por crimes como roubo e porte ilegal de armas. Os homens tinham entre 18 e 31 anos e eram moradores de Camboriú.