Cinco pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira (27), em Itajaí. Elas são apontadas pela Polícia Civil de Florianópolis como responsáveis por aplicar o golpe do bilhete premiado em uma idosa na Capital e causar prejuízo de R$ 110 mil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no WhatsApp

No momento da prisão, a quadrilha estava com mais uma vítima, conta o delegado Paulo Hakim, da Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital. Um homem de 81 anos era conduzido ao banco em um dos carros dos criminosos quando ocorreu a abordagem.

A quadrilha começou a ser monitorada após o golpe em Florianópolis, no dia 6 de julho. As informações apontam a passagem deles por outras cidades, como Blumenau. Ao saber que o grupo estava em Itajaí, a polícia se deslocou para a cidade e conseguiu fazer o flagrante.

O grupo é formado, na maioria, por gaúchos, mas um dos integrantes é de Balneário Camboriú e tinha acabado de sair da cadeia, segundo o investigador. Diariamente eles decidiam a cidade para agir.

Continua depois da publicidade

Os cinco foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato tentado, associação criminosa e uso de documento falso. A audiência de custódia está marcada para a tarde desta sexta-feira (28).

Leia mais

Preso por assassinato brutal de idoso às margens da BR-470 diz não lembrar do crime

crimes de estelionato tentado, associação criminosa e uso de documento falso